Um motorista catarinense foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao meio-dia desta sexta-feira (16), logo depois que atravessou a fronteira de Santa Catarina, em direção ao Rio Grande do Sul, com uma carga de crack avaliada em R$ 540 mil. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-468, em Santo Augusto. A droga foi encontrada em um fundo falso, na cabine do caminhão. 

Continua depois da publicidade

> Vídeo: motorista catarinense morre em grave acidente entre caminhão e carreta no RS

Segundo a PRF, informações apuradas pelo serviço de inteligência da corporação levaram à abordagem da carreta Iveco chegava ao estado vizinho. 

A carreta estava sem carga. Assim, os agentes federais realizaram uma busca na cabine do caminhão, onde encontraram um fundo falso que possuía fechadura eletrônica.

No interior do compartimento estavam acondicionados mais de 60 tabletes de crack – um total de de 60 quilos de entorpecente. O motorista informou que a droga vinha de Foz do Iguaçu/PR e teria como destino a cidade de Ijuí/RS.

Continua depois da publicidade

> Droga é encontrada em mascote de pelúcia do Proerd em SC

O catarinense, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Leia também

> Polícia apreende 900 quilos de maconha em Içara

> Mais de três toneladas de maconha são apreendidas em casas em Criciúma