Um motorista que matou uma adolescente de 17 anos ao atropelar ela e o namorado, de 18, em Florianópolis enquanto dirigia alcoolizado acabou condenado por homicídio seis anos após o caso. O Tribunal de Júri da comarca da capital também entendeu que ele cometeu o crime de omissão de socorro por ter fugido após atropelar o casal na SC-401.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A juíza que assina a sentença afirma que o homem condenado, hoje com 36 anos, não tinha antecedentes criminais, não teve agravantes reconhecidos em sua pena e confessou o ato espontâneamente. Por conta disso, ele foi sentenciado a sete anos de reclusão em regime inicial semiaberto e sete meses de detenção em aberto.

O atropelamento ocorreu em abril de 2016, quando o homem condenado voltava de uma casa noturna em Balneário Camboriú. Já em Florianópolis, ele atropelou o casal que passeava com amigos pelo acostamento na altura do Parque Tecnológico. O motorista do veículo Volvo XC60 não parou para prestar socorro.

A vítima fatal chegou a passar 15 dias em coma em um hospital antes de vir a óbito. Já o jovem que sobreviveu ao atropelamento teve poucos ferimentos e precisou passar apenas uma noite hospitalizado, segundo narra o Ministério Público no processo.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Dois prédios residenciais são demolidos em Florianópolis

Três jovens são arremessados de carro após acidente em SC

Motociclista que atropelou boi em SC tem indenização negada pela Justiça