O motorista de um carro foi detido em Porto Belo, no litoral Norte de Santa Catarina, após uma perseguição de quase 20 quilômetros na BR-101. O caso aconteceu no sábado (9), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava embriagado.

Continua depois da publicidade

A perseguição começou durante a noite, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Os policiais receberam a informação de que havia um carro trafegando em alta velocidade e ameaçando a segurança dos demais motoristas.

Inicialmente, a polícia tentou abordar o veículo, ordenando que o motorista parasse. Segundo a PRF, ele desobedeceu a ordem e deu início à fuga.

Conforme a polícia, durante a perseguição, o carro chegou a atingir mais de 200 km/h, além de realizar várias manobras perigosas.

Ele só foi alcançado quando chegou à praça de pedágio de Porto Belo. Durante a revista ao carro, os policiais encontraram duas latas de cerveja abertas e outra ainda fechada. Após realizar o teste de bafômetro, a PRF constatou a embriaguez do homem, que admitiu ter bebido em uma festa realizada em Palhoça, na Grande Florianópolis, que e estava indo até Blumenau, no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

O homem foi levado até a delegacia da Polícia Civil de Itapema, também no litoral Norte, onde foi registrado o crime de dirigir sob a influência de álcool. Além da multa de R$ 2.934,70, ele também deverá responder a um processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir. O carro em que ele estava foi apreendido e permanece retido em um pátio conveniado com a PRF.