Um motorista bêbado que dirigia um caminhão em Timbó se acidentou, não parou o veículo, transitou com o baú completamente destruído e ainda errou o caminho. Quando a Polícia Militar o encontrou, ele estava parado no acostamento e acreditava estar em Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Os policiais passavam pela Rua Pomeranos por volta das 21h desta quinta-feira (2) quando viram o caminhão com o baú destruído. O veículo ainda estava estacionado na ciclofaixa, segundo a polícia.
Imagens mostram a parte traseira do baú pendurada e caída na pista, completamente destruída.
A cena inusitada chamou a atenção dos policiais, que pararam para ver o que havia acontecido. Quando chegaram perto do caminhão, viram que o motorista ainda estava lá, sem machucados, mas com sinais de embriaguez.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, ele cheirava a álcool, cambaleava e acreditava estar em Blumenau, sendo que estava em Timbó. Ele disse para os policiais que havia bebido em Indaial quando saiu com o caminhão.
O teste do bafômetro indicou 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura embriaguez ao volante e crime de trânsito. Além disso, o motorista não tinha a carteira de habilitação com ele no local.
Continua depois da publicidade
Em consulta ao sistema, se descobriu que o documento estava vencido há mais de 30 dias.
Como não havia outra pessoa com ele o caminhão foi encaminhado a um pátio conveniado. O homem foi multado por todas as infrações que cometeu e acabou preso por dirigir bêbado. Ele foi levado à delegacia de Indaial.
Nas redes sociais circula um vídeo do veículo rodando mesmo com o baú destruído.
Veja o caminhão
Os policiais de Timbó entraram em contato com as PMs de outras cidades, além da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar Rodoviária, mas não foi descoberto o local em que o motorista teria batido o caminhão.
Os dois lados da BR-470
* Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Telhado de casarão histórico em Blumenau vem abaixo
Corpo com sinais de violência é encontrado na Meia Praia, em Navegantes
Comércio de Blumenau reage à ideia de fechar aos domingos: “Absurdo, maluquice, lamentável”
Continua depois da publicidade
Fotógrafo de Balneário Camboriú suspeito de comandar “fábrica” de pornografia infantil é solto