Um homem de 40 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi preso na madrugada desta quinta-feira (30) depois de bater na central de gás de um prédio no Centro de Florianópolis. O motorista tinha sinais de embriaguez, segundo a Guarda Municipal, e se recusou a fazer o bafômetro.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Por volta das 4h20min, um Volkswagen Taos, com placas de Florianópolis, bateu com força em um prédio da Rua Alves de Brito. O local armazenava a central de gás do edifício. O vigia precisou fechar rapidamente o registro e acionar a empresa para fazer a manutenção.
O motorista trafegava pela Rua Germano Wendhausen, quando passou direto e bateu no prédio. No momento em que a Guarda Municipal chegou ao local, o condutor estava fugindo. Ele informou às autoridades que não estava dirigindo e que seu carro havia sido roubado durante a tarde.
> Plaquinhas, briga, propaganda: as polêmicas de Hang na CPI
Continua depois da publicidade
O condutor apresentava sinais de embriaguez, segundo a GMF. Os policiais encontraram o comprovante de pagamento da conta de um bar na carteira do homem. Ele teria saído do estabelecimento por volta das 3h45min, meia hora antes de bater no prédio.
Preso em flagrante por embriaguez, o motorista se recusou a pagar a fiança de cinco salários mínimos. O infrator foi encaminhado à Casa do Albergado de Florianópolis para aguardar pela audiência de custódia.
Leia também
Moradora de SC reencontra filho após 35 anos separados
Imposto de Renda 2021: último lote será pago nesta quinta
Prefeitura e Câmara de Florianópolis terão de explicar empréstimo de meio bilhão