Um motorista atropelou dois policiais ao tentar escapar de uma blitz em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (27). Depois do ocorrido, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os sinais de embriaguez foram suficientes para a prisão em flagrante.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A barreira de fiscalização estava na Estrada Geral Nova Estrela. Quando um Celta passou, pouco antes da 1h, uma dupla de policiais fez sinal para que o motorista parasse. Em vez disso, o condutor acelerou na tentativa de fugir. Ele acabou acertando a perna de um agente e outro em cheio, que caiu no chão com o impacto.

O policial não conseguiu levantar no momento do atropelamento por conta da tontura que sentiu, mas outros colegas que estavam trabalhando na blitz fizeram o homem parar e ser abordado. Ele tentou resistir à prisão com chutes e empurrões, informou ainda a PM.

Os envolvidos foram levados ao hospital pelos bombeiros militares e o teste do bafômetro foi ofertado ao motorista, que não quis fazê-lo. Porém, devido aos sinais de embriaguez, ele foi preso em flagrante ao deixar a unidade de saúde. O autor também foi autuado por resistência e lesão corporal contra os policiais.

Continua depois da publicidade

Os policiais se recuperaram e passam bem.

Leia também

Nova variante da Covid na África: o que se sabe sobre a mutação

Ciclone deixa SC em alerta para rajadas de vento de 70 Km/h

Acusada de matar grávida em Canelinha para ficar com bebê é condenada a 56 anos de prisão