Um motorista de aplicativo morador de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Civil de Pomerode. Segundo as investigações, o homem seria o responsável por uma série de furtos em cidades do Médio Vale do Itajaí. A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva e o suspeito foi levado ao presídio.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
De acordo com o delegado Antônio Lúcio Antunes Godoi, responsável pela apuração, o motorista locava veículos diferentes toda semana para fazer as corridas de aplicativo. Porém, entre um cliente e outro, o homem se dedicava mesmo era a invadir casas. Ele levava apenas itens como televisão, eletrônicos e joias.
A polícia acredita, inclusive, que a principal renda do suspeito vinha da venda dos materiais furtados e que o homem contava com uma cadeia de receptação. A investigação apontou ainda que o motorista atuava em conjunto com outros dois homens. Um deles foi preso no curso da investigação. Para o delegado, era um grupo profissional.
Com autorização judicial, a Polícia Civil cruzou informações do celular do suspeito e do gps dos veículos usados por ele com os boletins de ocorrência registrados em Pomerode por furto. O ladrão também teria invadido duas residências em Timbó, uma em Rio dos Cedros e outra em Canelinha. Para o delegado, a lista deve ser maior e a investigação deve indicar isso.
Continua depois da publicidade
— Ele confessou aos policiais os crimes. Agora com a análise no celular dele vamos descobrir mais crimes e para quem era vendido esses materiais — afirma Godoi.
Leia também
> Homem é achado morto dentro de casa em Blumenau com sinais de agressão e estrangulamento
> Roubo e dopagem em programas sexuais: miss de Balneário Camboriú é presa
> Falha de comunicação com mecânico faz sumiço de carro virar caso de polícia em Blumenau
> Vídeo mostra uma das maiores cobras venenosas capturadas em Blumenau
> Homem só de cueca passa por mulheres na rua e causa confusão em Vidal Ramos