Após furtos de baterias de lanchas e de motores de barcos de luxo, uma operação da Polícia Civil recuperou os itens furtados e, ainda, encontrou drogas, munições e dinheiro guardadas em um imóvel. Uma pessoa foi presa na ação realizada nesta segunda-feira (18), em Itapoá, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, o grupo criminoso era responsável por furtar motores de embarcações de alto padrão atracadas na Baía Babitonga. Durante a operação, foi possível recuperar duas baterias de lanchas e três motores de embarcações com registro de furto.
Criança denuncia padrasto por estuprar a irmã e homem acaba preso em SC
Continua depois da publicidade
Durante a ação, policiais das delegacias de Itapoá e de Combate a Estelionatos de Joinville localizaram um imóvel na cidade de Itapoá. O local era usado para esconder os produtos náuticos furtados, além de estocar combustível de forma irregular e potencialmente danosa ao meio ambiente.
No local, também foram encontradas drogas, munições, dinheiro em espécie, com valor aproximado de R$ 5 mil, e diversos celulares. Uma pessoa foi presa e deve responder pelos crimes de furto qualificado, receptação dolosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental, por armazenar substância tóxica.
A Polícia Civil prosseguirá com as investigações até que todos os suspeitos de participar dos crimes sem identificados.
Leia também
Jovem paranaense desaparece após se afogar em praia de SC
Criança de 5 anos é atacada por pitbull da família e vai parar em hospital em SC
VÍDEO: Homens ficam ilhados sobre teto de veículo em rio na divisa entre SC e PR