Homem de 20 a 25 anos, branco, cabelo liso e curto, com franja, um bigode ralo e um nariz afinado. Tem voz fina, costuma vestir trajes femininos – shorts ou saia – e mede cerca de 1,75 metro. A polícia segue à procura do rapaz que tem abordado mulheres e até cães em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, a Delegacia de Polícia Civil da Lagoa da Conceição registrou quatro boletins de ocorrência de mulheres que teriam sido atacadas pelo sujeito na região. Pelas informações repassadas pelas vítimas, a polícia trabalha com a hipótese de que seja o mesmo indivíduo que, na manhã de terça-feira, fez duas vítimas _ no Bairro Trindade e Itacorubi.

Dos quatro casos da Lagoa da Conceição _ três na região do “Centrinho da Lagoa” e um em uma trilha da praia da Joaquina _, dois ocorreram no dia 29 de outubro e outros dois na terça-feira. Todos eles foram durante o dia, entre 10h e 15h. Nas duas ocasiões, o intervalo de tempo entre um ataque e outro foi de cerca de uma hora, em pontos diferentes. As vítimas são mulheres jovens, entre 18 e 25 anos, e todas descreveram que o rapaz teria se aproximado com um capacete, com saia ou short e mostrado o órgão genital.

Se for o mesmo indivíduo nestas ocorrências e nas do Bairro Trindade e Itacorubi, ele teria feito quatro vítimas em apenas um dia.

Continua depois da publicidade

Mulheres em alerta

A delegada Michele Correa, que cuida do caso na área da Lagoa da Conceição, aconselha que as mulheres fiquem em alerta ao encontrar qualquer pessoa que possua as características descritas acima. O telefone para a denúncia é o 183 e o anonimato será preservado.

– Mesmo que a pessoa não tenha certeza que se trata do rapaz, o contato com a polícia é importante para a investigação – avisou Michele.

De acordo com informações da Polícia Civil, o sujeito possui uma moto azul de 125 cilindradas, com um bagageiro atrás. Nos casos relatados, o homem aparece com três cores diferentes de capacete (vermelho, preto e branco).

Continua depois da publicidade

Os nomes e as idades das vítimas da Lagoa da Conceição não foram repassados pela polícia.

Cachorro também foi vítima

Jovens mulheres não são as únicas vítimas do rapaz, de acordo com a investigação. Uma moradora de uma via sem saída no Bairro da Trindade – não divulgada a pedido da Polícia Civil -, registrou, em outubro, um Boletim de Ocorrência contra um sujeito que usava um capacete e trajes femininos, e teria atacado seu cachorro.

Polícia Civil trabalha em conjunto

Com as ocorrências na Lagoa da Conceição, a Polícia Civil trabalha em conjunto para capturar o rapaz. Nesta quinta-feira, a delegada da 5ª DP, Giovana Depizolati, resolver voltar atrás da decisão de repassar o caso para a 6ª DP, especializada em crimes envolvendo adolescentes e mulheres, e assumiu, em conjunto com a Delegacia da Lagoa da Conceição, as buscas pelo sujeito.