Duas motos ficaram penduradas na ponte pênsil do bairro Comasa, em Joinville, na quarta-feira (7). Mesmo em obras e com aviso de interdição, moradores da região têm utilizado a estrutura e, durante o feriado, dois acidentes aconteceram no local. Um dos motociclistas chegou a ficar com o pé preso e, outro, teve de descer na água. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​O primeiro caso aconteceu durante a tarde, quando um casal tentou atravessar de moto. Segundo informações da página Comasa City, o piloto teria se desequilibrado com o balanço da ponte quando passava pelas duas tábuas que foram colocadas durante o conserto. 

O veículo ficou preso no vão da pinguela e o casal, moradores da região e até clientes de uma lanchonete que fica próxima ao local desceram na água enlameada para conseguir subir a moto. 

A segunda situação aconteceu por volta das 22h, quando o motociclista passou em um buraco e a moto ficou pendurada. Ao tentar resgatar a moto, o homem ficou com o pé preso na estrutura. 

Continua depois da publicidade

Em ambos os casos, ninguém ficou ferido e os socorristas não chegaram a ser acionados. Ainda conforme o Comasa City, por conta do feriado, equipes da prefeitura não trabalharam no conserto e o local estava mal isolado. 

Ponte interditada desde junho

Procurada pela reportagem, a prefeitura não se manifestou sobre os acidentes e informou que as obras na ponte iniciaram na segunda-feira (5) e que a reforma deve durar três semanas. A estrutura está interditada desde junho. 

Localizada na Rua Praia Grande, a pinguela terá toda estrutura de madeira trocada. Também serão substituídos os cabos de aço, que dão sustentação. Até o momento, as madeiras antigas foram retiradas. 

O município alega que foram constatadas situações de motos atravessando a estrutura para travessia, o que é proibido, e reforça que o ato pode colocar em risco tanto os motociclistas, quanto as demais pessoas que trafegam no local. 

Continua depois da publicidade

 Mesmo após a reforma, portanto, apenas pedestres e ciclistas poderão circular pela ponte. Motociclistas devem utilizar a ponte que fica 800 metros adiante desta que passa por melhoria.

Leia também

Da lanchonete para os shows: cantor de Joinville viraliza e ganha os palcos do Brasil

Casimiro reage a vídeo de “Kombi do Scooby Doo” em Joinville; veja