Um grupo de motociclistas da Grande Florianópolis saiu em comboio, na manha deste domingo, da Beira-Mar Norte rumo ao posto de pedágio da BR-101, em Palhoça. Eles querem uma passagem exclusiva com largura adequada para todo tipo de moto no pedágio e acesso ao sistema Sem Parar.

Continua depois da publicidade

De acordo com o organizador do protesto, o grupo saiu por volta das 10h. Uma parada estava prevista em um posto de combustível, no caminho, para que mais motociclistas se reunissem e fosse feito algumas colocações sobre o movimento.

No pedágio, os manifestantes farão uma espécie de operação tartaruga. Vão passar todos ao mesmo tempo pelo pedágio e pagar com notas de R$ 50 e R$ 100, dificultando o troco e causando lentidão no trânsito. Alguns irão sem dinheiro para forçar a concessionária a cumprir a lei emitindo um boleto bancário.

Mais segurança

Continua depois da publicidade

Mesadri, falou ainda sobre a questão da segurança. Atualmente, motociclistas dividem espaço com carros e caminhões nos pedágios.

– É perigoso. Quando estamos com bagagem, podemos perder o equilíbrio. Além disso, há óleo na pista e, quando está chovendo ainda piora – comenta Mesadri.