Será sepultado nesta segunda-feira (2) o homem que morreu ao se envolver em um acidente com motorista embriagado em Blumenau, na BR-470. Paulo de Freitas, 48, estava em uma moto que foi atingida por um Jeep Renegade. O motorista estava embriagado, fugiu do local a pé, mas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A colisão aconteceu no bairro Badenfurt, por volta das 9h de domingo (1º). Conforme apurou a PRF, o condutor do Jeep invadiu a contramão e atingiu Paulo, que caiu na ribanceira às margens da rodovia.

Depois, o homem de 32 anos fugiu a pé, abandonando a vítima. Testemunhas apontaram o paradeiro do homem, que foi abordado pela PRF em um endereço. Após negar os fatos, o motorista teria confessado que havia passado a noite bebendo e que, sem dormir, saiu dirigindo.

Veja fotos do acidente

Continua depois da publicidade

Ele fez o teste do bafômetro e ficou constatado 0,59 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O índice é quase o dobro do valor necessário para ser considerado crime de trânsito, ressaltou a PRF. Por isso, ele foi preso em flagrante.

Paulo está sendo velado em Indaial, no bairro Nações. Apaixonado por moto, ele fazia parte do Gargulas Moto Clube de Blumenau. Nas redes sociais, o grupo lamentou a perda: “Sentiremos muito a sua falta, você estará sempre em nossos corações”.

O homem deixa a esposa, filhos e netos. O sepultamento está marcado para as 15h.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Leia mais

Com dívida milionária, empresa de moda Von der Völke pede recuperação judicial