Um acidente na Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, envolvendo duas motocicletas resultou na morte de uma pessoa por volta de 13h15min deste domingo. Segundo testemunhas, Marison Geraldo Neves, 37 anos, transitava em alta velocidade e bateu na traseira de outra moto menor, conduzida por Sônia Cardoso Mendes, 56 anos. O homem morreu no local e a mulher foi levada para o hospital Celso Ramos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela quebrou o pé e foi liberada, mas vai precisar passar por cirurgia.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Polícia Civil, Neves era morador do bairro Estreito em Florianópolis e dono de duas lojas de auto-peças em São José, na Grande Florianópolis. O corpo do motociclista, nascido em Urubici, na Serra, foi reconhecido pelo cunhado. O trânsito na ponte ficou fechado para a retirada do corpo pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e reabriu por volta de 15h. O trânsito ficou lento no local e um congestionamento chegou a se formar.

Apesar de o acidente ter acontecido em um local onde não há câmeras de vigilância, imagens de momentos antes levantaram a suspeita de que havia uma segunda pessoa na moto de Neves. Como a qualidade dos vídeos não era boa o suficiente para confirmar a informação, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) procurou na água pela possível vítima. No fim da tarde as buscas foram encerradas e ninguém foi encontrado.

Marilson morava em Florianópolis há mais de 20 anos. Ele deixa a mulher e uma filha de um relacionamento anterior. O enterro será realizado no Cemitério São Cristovão, no bairro Coqueiros, às 11h de segunda-feira.

Sem carteira de motorista

Continua depois da publicidade

A condutora da moto relatou que voltava do trabalho no Hospital Celso Ramos, onde é técnica de enfermagem, e trafegava pela pista quando sentiu a pancada.

– Na hora eu não entendi o que estava acontecendo. Eu fiquei caída no chão e não conseguia me mexer, mas ouvia as pessoas perguntando se tinha mais alguém -relatou.

De acordo com informações da Polícia Militar, a condutora da moto não possui carteira de motorista. Sônia alegou que tem, só não estava portando no momento do acidente. Ela ainda não sabe se vai sofrer alguma penalização.