Uma rua empoeirada e uma ultrapassagem indevida são indicados como as causas para o acidente que vitimou um motociclista na tarde de quarta-feira, em Guaramirim, no Norte de SC. Francisco Sczepanski Junior, de 38 anos, morreu depois de bater de frente com um ônibus, na Estrada Bananal do Sul.
Continua depois da publicidade
:: Mais notícias de Jaraguá do Sul e região::
A vítima seguia em direção ao bairro, e teria tentado ultrapassar um caminhão-caçamba, segundo informações da PM e dos Bombeiros, que ouviram testemunhas no local do acidente. O coletivo vinha no sentido contrário, e o condutor afirma que só viu a moto a cerca de dois metros de distância.
Dentro do ônibus da Canarinho, além do motorista de 46 anos, estavam o cobrador e dois passageiros. Ninguém se feriu. De acordo com o gerente, Rubens Misfeldt, os dois funcionários da empresa estão recebendo acompanhamento psicológico.
Este é o terceiro acidente fatal envolvendo ônibus na região do Vale do Itapocu este ano. Os outros dois casos aconteceram em Jaraguá do Sul, na Barra do Rio Cerro, em agosto – também com a morte do motociclista – e em julho, quando um ciclista faleceu depois de ser atingido por um coletivo, no Jaraguá Esquerdo.
Continua depois da publicidade
Moradores da Estrada Bananal do Sul reivindicam a pavimentação da rua e a obra já tem parte do recurso garantida, com emendas parlamentares e repasse de sobras da Câmara dos Vereadores de Guaramirim. A Prefeitura vem anunciando, desde março de 2014, o asfaltamento da via com recursos próprios.
O primeiro trecho, de 1,5 quilômetro da Ponte do Zindars até o bar do Opa, deve começar nos próximos dias, afirma o secretário de Infraestrutura Diogo Junckes. A empresa Paviplan foi a vencedora da licitação e só não teria iniciado os trabalhos ainda por causa do mau tempo.
O segundo trecho, de 2,5 km, da ponte do Agricultor até a empresa Mauriglass, ainda aguarda recursos. A solicitação foi protocolada junto ao Badesc, sem previsão de respostas e repasses.