A colisão envolvendo uma moto e uma caminhonete deixou um morto no início da manhã desta sexta-feira no Centro de Florianópolis. O acidente ocorreu por volta das 5h30min na Avenida Gustavo Richard, próximo ao semáforo de acesso ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). Morreu o motociclista, Pablo Pierre Folster, 27 anos. Ele é o segundo motociclista que morre em acidente na região nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a moto teria se envolvido em colisão com uma caminhonete branca. O veículo fugiu do local após o acidente e não foi mais avistado. Com a força da batida, o motociclista morreu no local. Equipes policiais e do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionadas.
No domingo, dia 17, outro motociclista morreu na mesma região. Em acidente em uma conversão à esquerda, depois de semáforo da Avenida Gustavo Richard, Fernando Souza Thiesen, de 32 anos, acabou morrendo. A colisão envolveu um ônibus em acesso permitido somente para táxis e coletivos rumo ao Ticen.
Após o acidente, o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Jean Carlos Cardoso, fez alerta para os riscos no local. Ele reforçou que existe sinalização, porém, muitos motoristas acabam cometendo infração no trecho.
Continua depois da publicidade
– Mesmo com o oficial posicionado ao lado da placa e uma viatura no Direto do Campo, os condutores insistem em realizar o cruzamento – explicou.