Um motociclista identificado como Djalma Dias Rodrigues morreu na manhã desta sexta-feira (20) após um acidente envolvendo um trem e a moto conduzida por ele. A vítima foi arrastada por mais de 50 quilômetros de São Bento do Sul até Mafra, municípios do Planalto Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Atualização: motociclista morto em acidente com trem era conhecido como motorista da Apae

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 4 horas da madrugada no quilômetro 114 da BR-280 em São Bento do Sul, no bairro Serra Alta. O homem acabou perdendo uma das pernas no local do acidente. A motocicleta, com placa de São Bento do Sul, também estava no local. 

Ainda durante a manhã, a polícia foi acionada para atender a ocorrência. Equipes de São Bento do Sul comunicaram Mafra para verificar se havia algo embaixo do trem, uma vez que a locomativa pararia na estação do município para manobrar. 

Continua depois da publicidade

> Corpo de homem é encontrado durante incêndio em plantação em Mafra

Os bombeiros de Mafra foram acionados e o corpo da vítima foi localizado preso ao trem às 9h40, quase seis horas depois do acidente. Ele estava embaixo de um dos vagões, no bairro Vila Ivete, em Mafra.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima. Segundo a PRF, não havia testemunhas no local do acidente e a Polícia Civil também deve investigar o caso.