Um acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista na manhã deste domingo, na Grande Florianópolis. Jeferson Brittes – o IML não soube precisar a idade da vítima – chegou a ser levado para o Hospital Regional de São José, mas não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 7h. Jeferson ia no sentido Ilha/Continente pela Via Expressa, em São José, quando foi atingido por um Ford K que vinha no sentido contrário. Ele dirigia uma Honda CG 150. Os veículos tinham placas de Florianópolis.
Ainda de acordo com a PRF, a motorista do Ford K estava muito nervosa e não soube explicar como saiu da pista e atingiu o motociclista. Como chovia muito no momento do acidente, a PRF acredita que tenha sido uma aquaplanagem. A motorista não teve ferimentos.
Com o choque, o motociclista caiu e rolou pela pista. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, ainda no local, teve uma das pernas amputada. Um helicóptero dos Bombeiros foi usado para levá-lo ao hospital.
Continua depois da publicidade
No Regional, o motociclista chegou a ser levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis.
Trânsito
O atendimento desta ocorrência levou cerca de uma hora e, segundo a PRF, fez com que o trânsito ficasse complicado na região. Uma fila de 800 metros se formou na Via Expressa e uma colisão traseira foi registrada, mas só com danos materiais.
Acompanhe o trânsito no celular
Receba também informações no seu celular, envie um SMS para 46956 com a palavra T24. O custo do SMS é R$ 0,31 + impostos por mensagem.
Continua depois da publicidade