Depois do acidente grave que destruiu um carro na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, antes das 6h desta quinta-feira (4), um motociclista e uma cachorra ficaram feridos numa colisão com um automóvel. Por volta das 8h30, um carro tentou desviar, mas acabou atropelando uma cadela que atravessava a pista e bateu numa moto, próximo à Ponte Hercílio Luz, no sentido bairro da avenida. O acidente causou fila e lentidão no trânsito.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Ferido, o condutor da moto foi levado pelos bombeiros para o Hospital Celso Ramos, de acordo com a Guarda Municipal. A cachorra ficou com uma pata traseira quebrada e foi levada para Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea). 

Cachorra ficou com a pata quebrada após acidente
Cachorra ficou com a pata quebrada após acidente (Foto: PMF/divulgação)

Segundo a Guarda, a cadela não usava coleira e ainda não há informações a respeito de possíveis tutores. Por meio da assessoria de imprensa, a Dibea informou que a cadela, Magda, como passou a ser chamada pela equipe de atendimento, tem cerca de 7 anos, é castrada e está sendo encaminhada para o setor de raio-x. 

– Ele (o cão) receberá todo tratamento necessário, será vacinado e, se de fato não tiver tutor, será colocado no sistema de adoção de animais da prefeitura – explicou o subcomandante da Guarda Municipal Ricardo Pastrana.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, às 7h30, foi liberada a pista da esquerda, no sentido Centro, da Beira-mar, quando foi retirado da região da Casa da Agronômica um Ford Fusion destruído depois de bater numa árvore do canteiro central.

> Carro fica destruído após bater em árvore na Beira-mar Norte, em Florianópolis

A colisão ocorreu pouco antes das 6h no sentido bairro, mas como a carroceria do veículo foi arremessada a 60 metros de distância para o outro lado da Beira-mar, uma pista do sentido Centro foi bloqueada. O motor também se desprendeu do carro, segundo a Guarda Municipal.

O motorista, consciente e sem ferimentos graves, também foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos. Com a lentidão e a fila no trânsito, a Guarda Municipal passou a fazer o controle manual dos quatro semáforos da Beira-mar, que ficam na frente do Koxixos, das praças Seixas Neto e Celso Ramos bem como do Shopping Beiramar. A estratégia é chamada de Operação Onda Azul e busca dar fluidez ao tráfego.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

> Florianópolis suspende jogos de futebol por 15 dias a partir dessa quinta-feira

> Centro de saúde é fechado com risco de muro desabar após chuva em Florianópolis

> Morre o ex-PM Silvio Roberto Vieira, que invadiu armado estúdio de TV em Florianópolis