Matheus da Silva, de 19 anos, morreu no fim de tarde da última segunda-feira (26) após passar sobre cabos de alta tensão em São José, na Grande Florianópolis. Ele trafegava com sua moto pelo bairro Colônia Santana quando entrou em contato com fios de energia elétrica soltos no chão, vindo a óbito em seguida.

Continua depois da publicidade

O Instituto Médico Legal, que repassou a identidade da vítima, irá divulgar em 15 dias um laudo para confirmar a causa da morte. Ao G1 SC, o delegado Manoel Galeno afirmou que a principal suspeita é que a eletrocussão tenha causado o óbito. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar a sequência dos fatos.

Conforme o G1 SC, os policiais ouviram testemunhas e relatos de que alguns moradores já tinham ligado para a Celesc solicitando reparos no local. Entretanto, eles não teriam sido atendidos pela companhia de energia elétrica.

Em nota, a Celesc disse que "lamenta o fato e aguarda a perícia técnica para avaliar o ocorrido". Também explica que uma equipe da companhia estava próxima ao local do acidente por conta dos temporais da noite anterior na Grande Florianópolis e teria auxiliado no atendimento à ocorrência.

Continua depois da publicidade