Um motociclista de 42 anos foi preso no começo da manhã deste domingo (26) em Florianópolis depois de furar um bloqueio de trânsito na Avenida Beira-Mar Norte, tentar fugir e bater em uma viatura da Guarda Municipal.
Continua depois da publicidade
De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, o caso aconteceu por volta das 6h10min, quando agentes da guarda fechavam parte da avenida para ciclistas.
Depois de passar pelo bloqueio, o motociclista desobedeceu a ordem de parada dos guardas e fugiu. Ele foi interceptado por outra equipe de agentes já na Avenida Mauro Ramos, quando novamente tentou escapar, mas bateu na viatura da guarda ao fazer uma manobra brusca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem, que pilotava uma moto com placa de Florianópolis. Ele sofreu apenas escoriações nas pernas e em um dos braços e não precisou ser hospitalizado.
Ainda conforme o subcomandante Ricardo Pastrana, o motociclista estava visivelmente embriagado e admitiu ter bebido durante a noite, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia da Capital, onde foi preso em flagrante, pagou fiança de R$ 693 e foi liberado.
Continua depois da publicidade
O motociclista foi multado em R$ 2.934.70 e terá o direito de dirigir suspenso por um ano. Além disso, deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público.
