Motoboys de Blumenau prestaram homenagem na manhã desta sexta-feira (22) para Renato Araújo Silva, colega de profissão que faleceu em acidente na última quarta-feira, após motorista fazer uma conversão proibida no cruzamento entre as ruas Humberto de Campos e Alberto Stein, em frente à Vila Germânica.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo
> Ciclista escapa de atropelamento por motorista embriagado em Itajaí; veja vídeo
No local da colisão, cerca de 40 motoboys fizeram um círculo e homenagearam o entregador com palavras e depoimentos. Ao final, todos se ajoelharam e rezaram pelo colega. Em vídeo, um dos motoboys mostra as motocicletas com os motores ligados e diz, se referindo ao trânsito da cidade: “Não dá mais para deixar essa imprudência. Mais um irmão morto. Mais um que a gente enterrou hoje”.
Renato, de 31 anos, era natural de São Paulo. Seus amigos e colegas de profissão organizaram uma vaquinha para levar seus familiares até Blumenau. Com o dinheiro arrecadado foi possível a vinda a Santa Catarina dos pais, irmã, dois tios e dois primos de São Paulo e um irmão do Rio de Janeiro. Todos foram até o velório, pago pela jovem de 30 anos que cortou a frente do motoboy.
Continua depois da publicidade
O acidente
Conforme informações da Guarda Municipal, um Jeep Compass, que seguia na Rua Humberto de Campos em direção ao Centro, cortou a frente da motocicleta de Renato, que trafegava no sentido contrário.
A conversão feita pelo motorista é proibida. Há câmeras de monitoramento na região que flagraram o ocorrido. O condutor caiu sobre o canteiro que divide as pistas da Rua Alberto Stein e não resistiu.
> Nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau cai, mas previsão do tempo mantém alerta
Samu, Guarda Municipal de Trânsito e bombeiros militares trabalharam na ocorrência. O trânsito foi interrompido para atendimento à vítima.
*Com supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Prefeitura ativa abrigos e alerta moradores de cotas baixas de enchente
Navio gigante da Marinha atraca no Porto de Itajaí para exercícios militares; veja fotos
Blumenau enfrenta risco de enchente sem estações telemétricas e a régua da Beira-Rio