Um motociclista de 27 anos morreu nesta segunda-feira (19), em Florianópolis, vítima de acidente de trânsito. Ele tripulava a motocicleta quando se envolveu em uma colisão contra um carro Ônix, no bairro Pantanal. A vítima não resistiu.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Nascido na Capital de SC, o jovem foi identificado como Ruan Lucas Bento. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o socorro, mas ao chegar ao endereço a vítima já estava sem vida. A dinâmica do acidente ainda não foi revelada.
Além de Ruan, outros dois motociclistas sofreram grave acidente de trânsito em menos de cinco dias na Capital. As outras duas vítimas trabalhavam com entregas.
Um deles era o diretor de bateria da escola de samba Embaixada Copa Lord, em Florianópolis, Paulo Ricardo Patrício. O motorista do carro que atingiu o motoboy apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro, segundo assessoria da Polícia Rodoviária Militar (PMRv).
Continua depois da publicidade
O outro, foi socorrido Hospital Celso Ramos em estado grave após ser atropelado por um Fusca que invadiu a calçada no Itacorubi. A condutora teria alegado problemas mecânicos no veículo e não tinha sinais de embriaguez. A reportagem busca informações sobre o estado de saúde dele.
*Nota de correção: Até as 13h10min desta terça-feira (20) a reportagem divulgava a morte de mais um motoboy. Familiares de Ruan, no entanto, relataram que ele não trabalhava como entregador. A informação já está corrigida nesta publicação.
Manifestações
A morte de mais um motociclista ocorreu no mesmo dia em que a categoria de motoboys se uniu em manifestações no bairro Itacorubi, no local onde ocorreu a morte de um entregador na última quinta-feira (15). Além de trabalhadores da categoria, amigos e familiares de Paulo Ricardo Patrício, figura também conhecida no samba da Capital, estiveram no protesto..

Nas fotos registradas pelo repórter e apresentador da NSC TV, Edsoul, é possível ver as bolsas dos entregadores enfileiradas sobre a rodovia onde ocorreu o acidente. Nelas, foram presas folhas de papel com palavras de “luto” e “justiça”. Também houve buzinaço no local.
Continua depois da publicidade
Leia também
Escola que está “afundando” em Florianópolis pode voltar a receber alunos, diz Defesa Civil
Vídeo mostra abordagem da PM no sequestro relâmpago de Florianópolis
Tiroteio na Beira-Mar: assaltante é morto após sequestro relâmpago de mulheres em Florianópolis