Um motoboy foi preso com 21 encomendas do produto “Cannabis Medicinal”, vindo do Uruguai, durante uma operação dos Correios e da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (8). Em uma semana, mais de 100 volumes da mercadoria já foram apreendidos na Capital.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Com a apreensão desta quinta-feira, já são 123 mercadorias apreendidas em julho, com um custo de aproximadamente R$ 60 mil. Segundo a Receita Federal, as encomendas tinham como destino cidades de todo o país.
Além disso, o produto não possui identificação de regulamentação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com a Receita. O motoboy foi preso no momento em que tentava postar as encomendas. A ação teve o apoio do 21º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a prisão, segundo a Receita, ele chegou a mencionar outro envolvido, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal, enquanto os produtos serão levados para o depósito da Receita Federal em São José, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Há cerca de uma semana os Correios e a Alfândega da Receita Federal vêm realizando apreensões do produto na Capital. No dia 2 de julho, foram encontradas 16 encomendas contendo a mercadoria. Nos dias seguintes, mais 86 volumes foram recolhidos.
Leia também:
Quem eram as duas vítimas do acidente com ônibus de time de futsal na BR-376
“Amiga, achei esse guri estranho”, disse jovem assassinada em hotel de Lages
Vídeo mostra momento do acidente fatal com time de futsal na BR-376; veja