A moto que foi utilizada para o roubo de um malote de dinheiro transportado de um posto de gasolina para uma agência bancária no Centro de Florianópolis, na segunda-feira (15), foi encontrada dentro do mar na noite desta terça-feira (16). Os suspeitos do crime ainda não foram presos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A placa da moto havia sido identificada por meio de câmeras de monitoramento, e as forças de segurança buscaram pelo veículo e pelos suspeitos ainda na segunda-feira. A motocicleta foi encontrada submersa, na região da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis.
De acordo com o delegado Hakin, da Delegacia de Repressão a Roubos, o crime pode ter sido premeditado, informação que ainda deve ser confirmada pelas investigações.
— Tudo indica que sim. Pelas imagens dá para notar que eles já esperavam o funcionário do posto com o malote — afirma.
Continua depois da publicidade
Roubo de malote teve tiroteio no Centro de Florianópolis
O roubo ocorreu contra um funcionário de uma empresa que transportava valores de um posto de gasolina para depositar em uma agência bancária. O funcionário foi abordado a caminho do banco.
Os suspeitos do crime foram identificados, mas ainda não foram presos. O delegado explicou que como a situação de flagrante já se exauriu, agora a polícia deve pedir a prisão de alguns suspeitos. Contudo, o procedimento é mais demorado e as prisões devem ocorrer somente após ordem judicial.
Parte do dinheiro, o equivalente a R$ 107 mil, foi recuperado durante a tarde de segunda-feira. O restante do valor ainda não foi recuperado. O crime ocorreu em um posto de gasolina na Rua Anita Garibaldi, no Centro de Florianópolis.
Durante a fuga, um dos suspeitos deixou cair um celular, o que possibilitou identificar que ele morava na região de Vila Aparecida, em Florianópolis. Policiais foram até o local, e encontraram parte do dinheiro e uma arma com a numeração raspada na residência de um dos envolvidos.
Continua depois da publicidade
Uma mulher que estava na casa, e que é esposa de um dos suspeitos, foi presa pelo crime de receptação e por estar em posse de arma de fogo com numeração raspada. Ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
Informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, indicam que um policial civil percebeu a ação dos suspeitos e interveio, momento em que os envolvidos teriam disparado duas vezes. Os disparos e a movimentação chamaram a atenção de outro policial civil, que também deu apoio na ocorrência. Nesse momento, houve troca de tiros, que não deixou ninguém ficou ferido.
As investigações estão em andamento.
Leia também
Suspeitos esperavam por funcionário de posto com malote em Florianópolis, aponta polícia
Assalto tem tiroteio e fuga com dinheiro no Centro de Florianópolis