Com 73 anos de história, o brasileiríssimo Copo Americano é reconhecido mundialmente graças ao design marcante e a versatilidade na utilização. Criado em outubro de 1947 por Nadir Figueiredo, um dos proprietários da fábrica de mesmo nome, em São Paulo, esperava-se que o utensílio servisse como exemplo de copo, sempre que se pensasse em preço baixo, durabilidade e versatilidade. O resultado deu certo e ganhou o gosto dos brasileiros e também de outras nações.
Continua depois da publicidade
Se você já conhece o copo americano, mas ainda não tem na sua casa, a Hora Digital conta com Jogo de Copo Americano com 8 unidades com entrega em domicílio. Lembrando que ao adquirir qualquer produto da Hora Digital, você garante 60 dias de acesso ao NSC Total. Clique aqui e aproveite!
Veja cinco motivos para ter um Jogo de Copo Americano em casa
1. Design Brasileiro

Com sete décadas de história no Brasil, o copo americano foi desenvolvido pela até então fábrica de vidros Nadir Figueiredo, situada em São Paulo. À época, um dos proprietários, Nadir Dias de Figueiredo, optou por criar um utensílio de vidro que se encaixasse perfeitamente no mercado de copos brasileiros, o que na época não se imaginava era o sucesso que o copo americano faria. O Copo Americano é tão marcante na rotina do país que, em 2009, ele já foi exposto no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York, como um dos principais itens da rotina dos brasileiros.
2. Resistência brasileira

O marcante do copo com certeza é o design chanfrado, que não foi escolhido à toa. O corte em ângulos retos, que circundam o copo, dão mais firmeza e segurança durante o manuseio do copo. Aliás, o americano presente no nome do copo não tem a ver com o design. Naquele tempo o maquinário utilizado para confecção do produto era norte-americano, por isso a referência no nome.
Continua depois da publicidade
3. Versatilidade

Muito provavelmente você já foi servido com cerveja ou com algum outro drink bem gelado em um verdadeiro copo americano. Como também já deve ter bebido café quente no mesmo modelo de copo. A versatilidade do copo americano fez jus ao sucesso. Hoje você encontra o produto em todas as regiões do país e em diferentes estabelecimentos, do boteco à padaria do bairro.
Continua depois da publicidade
4. Preço baixo e custo benefício

Estima-se que desde a criação do Copo Americano em 1947, mais de 6 bilhões desses modelos já tenham sido vendidos pela Nadir Figueiredo e o preço baixo é um dos motivos de tamanho sucesso. O custo benefício do produto é levado em consideração pelos compradores, ainda mais quando se tem em mente a durabilidade e a versatilidade do uso. Além do mercado brasileiro, outros países da América Latina e Ásia estão na lista de usuários do Copo Americano.
5. Opções de tamanhos

A primeira versão desenvolvida do Copo Americano tem capacidade para 190ml. Atualmente o mesmo design de copo é vendido em diferentes dimensões, chegando a até 450ml. Além dos tamanhos, há também coleções especiais e coloridas dos copos.
Continua depois da publicidade