Repetir o “sangue no olho” do desempenho contra o Atlético Mineiro e superar o Flamengo em pleno Maracanã. Essas são as metas do Joinville no próximo domingo.
Continua depois da publicidade
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Além da motivação para escapar da zona do rebaixamento, um jogador terá um motivo especial para pisar no gramado do Maracanã. Edigar Júnio, que chegou no clube em 2013, completa 100 jogos com a camisa do JEC.
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Embora tenha sido formado nas categorias de base do Atlético Paranaense, Edigar ganhou oportunidades importantes no JEC, especialmente em 2014, durante a Série B, quando supriu a ausência de Jael durante boa parte da temporada.
Continua depois da publicidade
– Não posso esquecer do Atlético-PR, meu clube formador e que realizou o sonho de eu ser jogador profissional. O Joinville me levantou e me mostrou para o Brasil. Me sinto em casa aqui. Me sinto bem. As cores combinam comigo. O Joinville, de fato, vai ficar marcado na minha vida – disse o jogador, que tem 24 anos e 27 gols pelo JEC.
Com uma carreira de altos e baixos pelo clube, Edigar Júnio lembra pelo menos de dois momentos importantes e que marcaram sua carreira.
– Aquele jogo no Maranhão foi um jogo que vai ficar marcado na minha vida. Por se tratar da carreira, teve o jogo em que fiz três gols – disse, lembrando as vitórias sobre o Sampaio Corrêa, no Norte do País, e contra o ABC, na Arena Joinville, dois jogos da Série B do ano passado.
Aliás, foi o acesso à Série A que marcou a realização de um sonho para o jogador.
– O acesso foi realização de um sonho, de poder ter uma torcida e a cidade gritando o nome. Isso ficou marcado.
Continua depois da publicidade
Ausência de PC
Como o técnico PC Gusmão estará fora cumprindo suspensão pela expulsão diante dos mineiros, quem estará comandando o time na área técnica será o auxiliar Claudiomiro. Para o volante Kadu, que também passou pela sala de imprensa, nada muda.
– É como se fosse o PC. A confiança é a mesma, como se fosse o PC – disse.