Para um time que precisa se recuperar na tabela de classificação, nada melhor do que uma vitória em casa. Melhor ainda quando o time tem uma boa atuação. E esse é o caso do Joinville, que se prepara para encarar o Mogi Mirim, fora de casa, na próxima segunda-feira, às 21h. O adversário é o lanterna da da Série C do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Na última rodada, o JEC venceu o Bragantino por 2 a 0. Até então, o time acumulava cinco tropeços e troca de técnico. Um dos principais jogadores da equipe, o volante Tinga comemora não somente o resultado, mas a boa atuação.
— Ninguém desaprende a jogar. Foi uma fase que passamos. Não estávamos conseguindo encaixar, faz parte. Em alguns jogos inclusive fomos melhores e perdemos. Agora mudou. Fomos bem e ganhamos. Jogamos melhor, criamos, nos sentimos confiantes. Claro que a vitória é muito importante, mas a nossa atuação também. Mostra que somos capazes — afirma o jogador, que teve participação direta nos dois gols do time diante do Bragantino.
O equilíbrio na Série C impede que um time se distancie na tabela. O próprio JEC, após a vitória na última rodada, ficou a três pontos do líder da competição, o Botafogo-SP.
Continua depois da publicidade
— Tivemos a sequencia ruim e fomos lá para baixo. Agora somamos essa vitória e estamos a três pontos do líder apenas. Está tudo muito equilibrado. Investimentos parecidos que fazem tudo ficar embolado. Mas sabemos do nosso potencial, dos jogadores que temos aqui. Essa vitória mostrou isso.
Tinga salienta a volta da confiança ao time. Mas lembra que o Mogi Mirim se reforçou e joga em casa.
— Eles estão em recuperação. Nos últimos três jogos, eles venceram dois. Se reforçaram e vão jogar em casa. Não tem jogo fácil e sabemos disso. Precisamos respeitar o Mogi. Claro que vamos buscar a vitória, fazer o nosso jogo, mas sabendo que do outro lado vai ter uma equipe complicada. Vamos trabalhar bem essa semana para voltar de lá com os três pontos.