Quem ainda não se deixou levar pelo clima teatral que tomou conta da cidade desde quinta-feira com a chegada do 27º Festival Internacional de Teatro Universitário (Fitub) pode se permitir e escolher entre as atrações deste fim de semana.

Continua depois da publicidade

Um dos destaques é a abertura da Mostra Ibero-Americana Paschoal Carlos Magno que neste ano terá três espetáculos vindos do país vizinho Argentina. Todos – Epopeya Beat, Familia Museo e Nadie Mejora – serão encenados no Teatro Carlos Gomes.

<< Confira a pogramação completa do festival universitário >>

– É muito bacana ver e ter contato com o fazer teatral de grupos de outros países. O público pode observar o trabalho deles e ver o que fazem igual ou não aos grupos daqui. A barreira da língua é ultrapassada no palco e todos se envolvem – reflete a coordenadora do Fitub, Pita Belli, sobre os espetáculos internacionais.

Continua depois da publicidade

A primeira peça da mostra Epopeya Beat será encenada neste domingo às 18h e 20h30min no Pequeno Auditório do Teatro Carlos Gomes. Na história, os atores do Instituto Universitário Nacional de Arte (Iuna) mostram a mistura entre a Epopeia, gênero literário da Antiguidade, e a Geração Beat, surgimento de jovens no campo artístico.

O resultado está na peça com duração de uma hora e direção de Sergio Sabater, que além da apresentação em Blumenau, será encenada terça-feira no Salão Cristo Rei, em Gaspar.

Peça inspirada em Jorge Amado

Outro destaque do fim de semana é a peça Capitães de Areia, do Grupo Teatro & Cidade, da Universidade Federal de Minas Gerais que será encenada neste sábado e domingo às 18h no galpão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Furb.

Continua depois da publicidade

Em um local abandonado em algum lugar do Brasil de 1937, o público irá testemunhar o cotidiano de um grupo de meninos de rua. A peça é inspirada na obra de Jorge Amado (1912 -2001), que tem o mesmo nome. A programação deste fim de semana tem música, feira, bate-papo, e claro, teatro.