Para sensibilizar as pessoas contra a violência e discutir a tragédia humanitária ocorrida durante a Idade Média, uma exposição internacional chega ao Museu do Imigrante de Timbó neste sábado (13). A mostra conta com mais de 30 instrumentos de tortura usados, principalmente, pela Inquisição europeia e que estavam em castelos ou museus da Itália.
Continua depois da publicidade
O valor da entrada custa R$ 12. Professores, estudantes, pessoas com deficiência e idosos com 60 anos ou mais, pagam meia.
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
De acordo com a prefeitura, o evento é organizado pelo historiador, jornalista, escritor e defensor dos direitos humanos, Franco Gentili. Depois de reunir o acervo, ele decidiu percorrer a Europa e América do Sul para levar ao público a reflexão sobre o tema.
A ideia, segundo o profissional, é que os visitantes compreendam a importância de condenar todas as formas de sofrimento e abuso, colaborando para o fim de todos os tipos de tortura ainda existentes na sociedade.
Continua depois da publicidade
Em Timbó, a mostra passou pela cidade em 2014, quando mais de 2 mil pessoas foram conhecer o acervo. Em 2023, a atividade faz parte das comemorações de 20 anos do museu e segue disponível no local até 2 de julho.
O horário de funcionamento do espaço é de terça a domingo, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. A exposição não é recomendada para crianças com 11 anos ou menos.
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Mãe, filha e neto vão a show de Roberto Carlos em SC por um amor que ultrapassa gerações
Unifique desembolsa R$ 36 milhões e compra duas empresas em um mês