A 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre nesta sexta (4) com o lançamento de cinco curtas catarinenses finalizados no último ano. Destes, quatro foram produzidos na Capital e apenas um não conta com recursos de programas de incentivo governamental. A sessão começa às 16h, no Teatro Pedro Ivo, e após a exibição haverá conversa com os diretores. Confira a programação:

Continua depois da publicidade

M.M.M. – A Montanha do Meio do Mundo (Olga Nenevê e Marlon de Toledo) – Narra a trajetória de uma menina de que decide ouvir seu coração e foi realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

Nuvem (Vanessa Sandre) – Custeado pelo Prêmio Catarinense de Cinema e rodado em Santa Rosa de Lima, na região dos cânions catarinenses, fala de uma garota que sonha em ter um pedaço de nuvem.

Bravura (Giovanni Girardi e Flavio Tavares) – Produção independente, a animação conta a história de Paco, um jovem descendente de uma linhagem nobre de toureiros.

Super Plunf (Camila Kauling e Henrique Luiz Pereira Oliveira) – Outra animação, mas feita em stop motion (com bonecos e objetos) e viabilizada pelo Prêmio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine). É sobre as transformações no preparo e consumo de alimentos no ambiente doméstico.

Continua depois da publicidade

Nham Nham – A criatura (Lucas de Barros) – Um garoto de nove anos muda-se de cidade com a mãe após a separação dos pais e faz um amigo neste filme bancado pelo Edital Curta Criança do Ministério da Cultura.