Coreografias especiais que incluem noivos, padrinhos e até convidados. Celebrações em locais inusitados. Centenas de fotografias que mostrem desde os preparativos do casal, que podem incluir um “dia de príncipe ou um dia de princesa” nos melhores salões, até o fim da cerimônia ou os dias seguintes. Limusines brancas com 8,5 metros de comprimento, com pintura importada e pigmentação cintilante, para substituir a charrete das princesas modernas.

Continua depois da publicidade

A Mostra Case Bem Iguatemi, de 25 a 27 deste mês, vai contar parte do que empresas e profissionais que atuam no setor de casamentos fazem para atender os desejos dos casais modernos, cada vez mais criativos ao planejar a troca de alianças.

Não é para menos: segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), o setor deve movimentar R$ 16 bilhões em 2013, 8% a mais do que no ano passado.

– Este é um tipo de negócio em que a concorrência e a demanda pela qualidade é grande. Por isso pensamos a mostra com tanto cuidado, para que ela atraia tanto casais, quanto empresários do ramo – afirma Milena Luisa, diretora de marketing da Mostra Case Bem Iguatemi.

Entre os expositores da feira, estão estilistas, consultores de estilo, estúdios de dança, cerimonialistas, confeiteiros, bandas e fotógrafos. A agenda variada está recheada de atrações, como pocket shows, apresentações de dança, desfiles e workshops.

Continua depois da publicidade

Lauro Maeda, fotógrafo com mais de 10 anos de experiência, é um dos profissionais convidados a participar do evento, e está preparando um bate-papo inédito, sobre a fotografia de casamento e sua importância como registro da história familiar.

– Quando comecei a fotografar, os sorrisos e olhares voltados para a câmera começavam a sair de moda, forçando os profissionais a se renovarem. Hoje, a grande tendência é saber contar uma história em imagens; mostrar os casais como eles são, não como personagens – diz.

Para Geovane Caetano, um dos mais concorridos organizadores de casamento da Grande Florianópolis, o mercado está cada vez mais exigente.

– Começamos a organizar alguns destes eventos com quase dois anos de antecedência – fala Caetano, que participa de talk show dia 27, último dia da Mostra, com quatro noivas convidadas.

Continua depois da publicidade

Programação

Sexta-feira, 25/10

12h: Apresentação de dança – Salão de Dança

18h: Workshop “O Estilo e a Imagem lado a lado com a Noiva, com Joici Thives, consultora de moda e imagem

19h: Bate-papo com o fotógrafo Lauro Maeda sobre a fotografia como a melhor recordação do seu grande dia

19h30: Apresentação musical, com a Banda Show Dr. Hudsom

Sábado, 26/10

18h: Workshop “Construindo o mapa do casamento dos seus sonhos”, com Milena Luisa, organizadora de eventos e diretora de marketing da Mostra Case Bem

19h: Workshop “Planejando a lista de presentes ideal”, com Joseane Mattos Pereira, da Loja Empório Casa

Continua depois da publicidade

19h30: Apresentação musical, com a Banda Show Dr. Hudsom

20h: Apresentação de dança – Salão de Dança

Domingo, 27/10

17h: Cerimônias “Sentidos, Sentimentos e Realizações”, com Carlos Corrêa, celebrante, e Rita Guerreiro, cerimonial

18h: Bate papo com noivas – “Do Planejamento ao Sonho”, com Geovane Caetano, assessor de casamentos

18h30: Tendências e demonstrações para o “Make Up Perfeito para Noivas”, com a Fine Cabelos e Estética

19h: Desfile especial da Waldirene Noivas

19h30: Apresentação Musical, com a Banda Show Dr. Hudsom e Apresentação de dança – Salão de Dança

Continua depois da publicidade

20h: Desfile da Ninevi Alta Costura