Os tradicionais álbuns de família foram ganhando nova roupagem nos últimos anos. Se antes eram coladas ou encaixadas em cantoneiras de papel e guardadas por anos em armários sem serem vistas, as fotos agora são compartilhadas por todos _ e ao mesmo tempo. Sim, a internet permitiu isso. São alegrias, tristezas, situações engraçadas e curiosas, momentos importantes, conquistas, ações corriqueiras e triviais. Quase tudo está na rede. O que antes era restrito a um círculo restrito, e íntimo, hoje está escancarado, democratizado, popularizado.
Continua depois da publicidade
A tecnologia aproxima pessoas diferentes e que, muito provavelmente, nunca teriam como trocar momentos especiais. E fazer a ponte entre esses mundos é gratificante. Em janeiro, o Diário Catarinense pediu que os leitores publicassem fotos de paisagens no Instagram, com a hastag #doleitordc. A participação foi imediata. Um pôr do sol no Oeste, um amanhecer no litoral, uma cena rural, retratos da diversidade catarinense. Em seguida, outra “missão”: o compartilhamento de registros com os animais de estimação. Crianças e famílias inteiras fizeram questão de mostrar o seu amor e carinho aos bichinhos.
No ano da Copa do Mundo, internautas do Estado e fora dele também fizeram questão de enviar fotos do time do coração. Como Alessandro Moresco, que postou uma imagem ao lado do filho, Pedro Henrique, duranteuma partida do Figueirense: “Figueira 3 x 2 Metro … eu e o meu filho Pedro Henrique curtindo o jogo”. Ou da Mônica Dal-Bó, que enviou um registro com o namorado, para homenagear o Avaí: “Eu e meu amor… adversários só no time… amo demais”.
As receitas prediletas também entraram no cardápio de fevereiro. Um prato de camarão na Costa da Lagoa, um pudim de leite feito em festa familiar no Norte, uma torta alemã para confraternizar com amigas no Vale do Itajaí. Que delícias!
E os apaixonados por carros já podem participar na mais nova Missão Instagram. Compartilhem seus veículos. Pode ser aqueles mais velhinhos, esportivos, populares, clássicos ou luxuosos. Quer participar?
Continua depois da publicidade