Será sepultado em Blumenau o trabalhador que foi encontrado morto no mar depois de cair do costão em Itapema. Adilson e Silva dos Santos, 27 anos, e Elizete Neris, 48, estavam com outro amigo na praia quando o acidente aconteceu. Ela chegou a ser socorrida ainda no dia do afogamento, no domingo (24), mas também não resistiu.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O corpo de Adilson foi localizado na quinta-feira (28), após cinco dias de buscas. Conforme contou a irmã dele, Andreia e Silva dos Santos, os envolvidos trabalhavam na região de Balneário Camboriú e vez ou outra costumavam ir até as pedras da Praia de Ilhota em Itapema para jogar conversa fora. Naquela madrugada, depois do expediente de Adilson, os três decidiram espairecer dando uma volta na praia.

Já no costão, o primeiro amigo teria caído no mar. Andreia diz que o irmão teria sido o último a entrar na água na tentativa de ajudar os outros dois amigos. O primeiro homem conseguiu nadar de volta para a areia, mas Adilson e Elizete não.

A mulher foi achada a cerca de 150 metros do local ainda no domingo (24), mas morreu antes de ser levada ao hospital. O homem era procurado desde então.

Continua depois da publicidade

Andreia diz que o irmão morava em Itajaí, mas tinha outros familiares e a mãe em Blumenau, cidade em que o sepultamento será feito, no Cemitério São José, Centro.

— Ele era uma pessoa boa, trabalhadora, gostava de curtir a praia dele, de pescar — lamentou a irmã.

Leia mais

Praia de SC pode voltar à rota de cruzeiros nesta temporada