O número de mortes por Covid em Joinville aumentou 42% em fevereiro em comparação com janeiro. Foram 80 pessoas que perderam a vida por complicações da doença ao longo do último mês, segundo dados do governo do Estado, atualizados na quarta-feira (2).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Foi o segundo mês consecutivo em que o número de mortes apresentou alta, alcançando o maior índice desde setembro do ano passado, quando foram registrados 139 óbitos pela doença.
Desde o início da pandemia, o mês com maior número de mortes foi março de 2021, com 316 vítimas. Após isso, a cidade teve queda por quatro meses consecutivos, chegando a 90 óbitos em julho.
Em seguida, Joinville viu o número crescer por dois meses consecutivos, atingindo 139 mortes em setembro. Desde então, entrou em nova queda até dezembro, quando foram 37 vítimas – o menor índice desde o fim de 2020.
Continua depois da publicidade
A cidade contabiliza 2.224 pessoas que perderam a vida por complicações da Covid desde o início da pandemia e permanece com o maior número entre todos os municípios catarinenses.
Veja os números por mês:
Os dados são do governo do Estado e podem sofrer alterações ao longo do tempo, caso haja registros de mortes anteriores que sejam incluídas no sistema posteriormente.
Casos ativos, ocupação de leitos e vacinação
Desde o início da pandemia, Joinville já teve 158 mil casos confirmados de Covid. Março começou com 1,7 mil casos ativos na cidade, mantendo a queda já registrada nas semanas anteriores. No fim de janeiro, o município bateu o recorde histórico da pandemia, com 10.988 pessoas infectadas.
Em relação à ocupação dos hospitais, Joinville tem 75% dos leitos de UTI ocupados nas redes pública e privada, sendo 75 pessoas internadas. De acordo com a prefeitura, outros 108 pacientes estão em leitos de enfermaria, representando 75% de ocupação.
Continua depois da publicidade
Já a vacinação segue em andamento para todos os públicos no município. Segundo os dados do Estado, 78% da população recebeu a primeira dose ou única, 73% está imunizada com as duas doses e 27% já tomou o reforço vacinal.
Leia também:
Para ampliar oferta da dose de reforço, Joinville prepara mais locais para vacinação
Procura em Joinville pela dose de reforço contra Covid ainda abaixo do esperado
Quase 37 mil pessoas em Joinville estão com a segunda dose contra Covid em atraso