Em choque e entristecidos. Assim é possível resumir o sentimento de muitos dos 2,6 mil moradores de Urupema, a cidade mais fria do país, que fica na Serra catarinense. Era no pequeno município onde moravam as três pessoas que morreram em um grave acidente na BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, na tarde de sexta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O motorista do Fiat Argo, Marcos Antonio Pereira, 53 anos, e as passageiras Liliana da Cruz, 28 anos, e Solange Melo, 47 anos, morreram na hora. O carro em que eles estavam se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão no Km 91 da rodovia. Presos às ferragens, os corpos foram retirados do veículo pelos bombeiros militares. O caminhoneiro não se machucou e a dinâmica do ocorrido não foi detalhada pela Polícia Rodoviária Federal.
Assim que a notícia dos óbitos se espalhou, uma comoção se formou em Urupema e nas redes sociais. Testemunhas contaram que os três se conheciam e que Marcos estava a caminho de Florianópolis para visitar os filhos. As duas pegaram carona também com o objetivo de viajar e encontrar os familiares:
“Perdemos três pessoas maravilhosas”, escreveu uma moradora. “Urupema amanheceu de luto”, escreveu outra. Uma terceira comentou que Marcos, conhecido como Marquinho do posto, “era um profissional dedicado, zeloso, muito atencioso e prestativo”.
Continua depois da publicidade
“Urupema hoje está de luto pela morte de três pessoas queridas! Que Deus conforte o coração de todos os familiares. Estamos de coração partido”, comentou outra moradora.
Liliana era formada em RH, trabalhava em uma Unidade de Saúde de Urupema e estava cursando Pedagogia. Ela deve ser sepultada em Santo Amaro da Imperatriz, de onde era. As outras duas vítimas devem ser enterradas neste sábado (14) em Urupema.