Quem passou pela Rua Antônio da Veiga em Blumenau na manhã desta sexta-feira (13) notou um pedestre diferente circulando pela região. Uma ação da Secretaria de Trânsito e Transportes colocou a “morte” para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso das faixas de segurança. Só neste ano, foram 27 atropelamentos na cidade.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Curiosamente, nesses últimos meses a maioria dos atropelamentos ocorreu na faixa. O que significa, para especialistas, que o desrespeito dos motoristas é grande mesmo quando os pedestres estão em locais onde a preferência é deles.

— É preciso reiterar a responsabilidade coletiva para um trânsito seguro — diz o secretário da Seterb Alexandro Fernandes.

Nesta sexta, a ação na Antônio da Veiga, entre às 9h e 10h, teve placas seguradas pela “morte” que diziam, em tom de ironia: “Condutor, quanto mais rápido você dirige, mais cedo nos veremos” e “Pedestre, atravesse fora da faixa, estou te esperando”. Ela faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento que alerta para os altos índices de acidentes no trânsito. 

Continua depois da publicidade

Nessa mesma via a enfermeira Karen Saori Kakihara foi atropelada por um motociclista, que provavelmente furou o sinal vermelho, conforme investiga o delegado Isomar Amorim. Karen teve ferimentos graves e ainda está em tratamento.

A ação da “morte” será feita também no Centro, na Rua Sete de Setembro, perto do shopping, entre 14h e 15h desta sexta.

Leia mais

Novo bar em Blumenau ocupará servidão onde nasceu a feirinha

Investigação sobre o Natal em Blumenau é concluída sem encontrar fraude

Fotos da Prainha após enchente em Blumenau revelam tamanho do estrago