Fruto de um amor incerto, mas verdadeiro, entre Sandra e João Pedro, a bebê do casal vai nascer morta. A trama será exibida no capítulo 151, nesta segunda-feira (15), após o Jornal Nacional. O fato é inédito na “novela das nove”, já que na versão original de 1993 a criança nasce normalmente e é o fio condutor do relacionamento dos descendentes dos Coutinhos e Inocêncios. Entenda como essa mudança pode impactar alguns finais da novela.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Sandra (Giullia Buscacio) será submetida a um parto de emergência após a médica perceber que os batimentos cardíacos da criança estão fracos. A situação médica foi influenciada após Sandra separar um confronto entre João Pedro (Juan Paiva) e Egídio (Vladimir Brichta).

Ao receber a notícia de que sua filha nasceu morta, João Pedro entra em desespero, se culpa pelo ocorrido e desabafa com Deocleciano (Jackson Antunes).

— Ela? Sem vida… minha fia? Como é que uma criança nascê sem vida? Onde é que tá minha fia? – se despespera.

Continua depois da publicidade

João Pedro não é bem recebido por Sandra após a fatalidade, que afirma que o ódio entre as famílias ficará ainda mais intenso. A mulher também pede para ele cuidar da morte da menina:

— Eu só quero que isso termine logo… pra acordar desse pesadelo de uma vez por todas — desabafa Sandra.

João Pedro espalha cinzas de filha em cachoeira e foge de Mariana em Renascer

Em uma cena emocionante, João Pedro se despede da filha e é surpreendido com uma manifestação espiritual de Teca (Lívia Silva), que aconselha Inácia (Edvana Carvalho) a cuidar e protegem do homem em luto. Paralelamente, Egídio vai até o hospital, mas é expulso do quarto e demonstra pouco se importar com a morte da neta e afirma:

Continua depois da publicidade

— É… mas fazê o quê?! A natureza deve saber o que faz!”

Nesse contexto, o Coroneu Pica-Pau começa arquitetar um plano para matar João Pedro, mas Mariana (Theresa Fonseca) escuta tudo e alerta José Augusto (Renan Monteiro) e Inácia sobre as intenções de Egídio.

As emoções do capítulo não param por aí. Ainda em desespero, sofrendo pela morte da filha, sendo ameaçado pelo Egídio e desprezado por Sandra, João Pedro recebe uma visita de sua mãe, Maria Santa (Duda Santos), pela primeira vez. A mulher aconselha que ele apoie Sandra e que não a abandone.

Finais inéditos em Renascer

Com essa trama inédita no remake de Renascer, os finais de Sandra e João Pedro podem ser completamente alterados. Na versão de 1993 da novela, a filha do casal nasce e torna-se o fio condutor do crescente amor entre os dois, colaborando para que fiquem juntos no final de Renascer.

Continua depois da publicidade

Agora, com a morte da bebê, o relacionamento pode ser fortemente abalado e abre novas possibilidades para o futuro deste casal e, até mesmo, de Mariana, que segue apaixonada por João Pedro.

Leia mais

Luto e amor não correspondido marcam o final de Mariana em Renascer

Quem é Giullia Buscacio, atriz que interpreta Sandra no remake de Renascer

Casal em Renascer, Sophie Charlotte e Xamã se beijam fora das telas