A morte de Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, vereador em Caçador, causa uma onda de comoção na cidade natal do parlamentar, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O político estava em uma embarcação que naufragou na tarde desta sexta-feira (14) em Laguna, no Sul do Estado. O amigo dele, Deivid Fernandes, 29, também morreu e o filho de Ricardo, Michel Barbosa, segue desaparecido.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na lancha que naufragou em Laguna estavam seis pessoas, três delas foram resgatadas com vida, encontradas se segurando no barco. 

Nas redes sociais, o choque e a tristeza pela morte foram compartilhados por amigos e familiares. Naira Zanella, companheira de Ricardo, publicou nas redes sociais um vídeo com fotos do casal. 

— Vinte anos e 2 meses — escreveu Naira, em referência ao período em que esteve ao lado do vereador.

Continua depois da publicidade

— Meu piazinho, Deus te receba, que dor estou sentindo. Meu coração está dilacerado — publicou a amiga Ilva Cavalett. 

Em nota, a Câmara Municipal de Caçador, manifestou “profundo pesar” pela morte de Ricardo. Segundo a publicação, o vereador passava férias com familiares e amigos quando ocorreu o acidente. A Câmara destacou a trajetória de Ricardo no legislativo.

“Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB”, disse a nota. “Rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas”, finalizou.

O prefeito do município do Meio-Oeste, Saulo Sperotto, destacou a tristeza com que a notícia da morte do vereador foi recebida. 

Continua depois da publicidade

— Deixará um vazio imenso, tanto para os familiares, quanto para amigos e para a comunidade caçadorense. Ainda bastante desolados, deixamos aos familiares, nossos sentimentos — disse o prefeito. 

Buscas por Michel

Michel, filho de Ricardo, é procurado desde o dia do acidente. Os bombeiros retomaram as buscas na manhã deste sábado, na região dos Molhes da Barra, onde ocorreu o naufrágio. A amiga Ana Caetano, relembrou a união do filho com o pai, o vereador Ricardo.  

— Como sempre o Michel dizia na aula: “Meu exemplo é o meu pai é com ele que aprendi tudo que sou”. Juntos até o fim, e assim foi — escreveu em uma publicação com uma foto do pai e filho juntos. 

Outra vítima do naufrágio foi Deivid Fernandes, ou “Jabu”, como carinhosamente era conhecido pelos amigos. 

Continua depois da publicidade

— Meu coração está de luto e meu peito já transborda de tanta saudade. Você deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga o seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus — escreveu Sinome Silve em uma publicação.

Veja as homenagens às vítimas

Leia também

Como será a vacinação de crianças contra Covid nas maiores cidades de SC

SC tem alerta para chuva intensa e temporais com granizo em meio a onda de calor

SC teve oito mortes de crianças entre 5 e 11 anos antes de vacinação da faixa etária contra Covid