Morreu na manhã desta quarta-feira (24), aos 56 anos, o médico Danilo Spricigo Peressoni Castro. O profissional trabalhava em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e era integrante do corpo clínico do Hospital São José.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Castro atuava nos setores de cardiologia e hemodinâmica da unidade. Além disso, ele era membro de uma das famílias de médicos mais conhecidas do Sul catarinense. A direção do Hospital se manifestou em nota de pesar.
Homem dá carona a primo e acaba baleado no Sul de SC
“As Irmãs de Escolares de Nossa Senhora (IENS), direção, médicos e colaboradores do Hospital São José de Criciúma manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do médico Dr. Danilo Spricigo Peressoni Castro. Nosso reconhecimento por todo o trabalho realizado e nossa prece, solidariedade e força aos familiares, parentes e amigos”, diz um trecho da nota.
Continua depois da publicidade
Castro também foi professor do curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de junho de 2013 até o primeiro semestre de 2024. A instituição lamentou o falecimento.
“Estendemos nossos sentimentos aos familiares, aos acadêmicos e aos colegas professores, pois temos certeza de que Danilo deixa saudades desde já. Precisamos enaltecer o papel do docente ao longo desses 11 anos nos quais ele dividiu conosco, na Universidade, todo o seu conhecimento”, afirmou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, através de nota.
O velório acontece nesta quarta-feira na Capela Quartzo do Crematório Millenium, em Içara. O encerramento está previsto para às 17h.
Leia mais
Justiça de SC impede eutanásia em cavalos após exame de sangue incorreto
Pedido de socorro em quartel de SC revela acidente com morte na BR-470