A morte do treinador de crossfit Hendrick Felipe Zeni, 25 anos, causou comoção. O jovem se afogou enquanto nadava com amigos em uma cachoeira em Xanxerê, no Oeste catarinense, no domingo (26). O centro de lutas onde Hendrick dava aula lamentou o ocorrido e o definiu como pessoa de “coração enorme”.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

​“Hendrick tinha um coração enorme e sorriso cativante. Tinha a missão de transformar as vidas das pessoas que conheceu. É admirado e exemplo para todos nós”, disse o texto publicado em uma rede social.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também emitiu nota lamentando a morte. Hendrick era aluno de Engenharia de Controle e Automação na unidade de Chapecó.

“Fazemos esta publicação com muita tristeza. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, disse a nota da instituição.

Continua depois da publicidade

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, Hendrik nadava na cascara S’Manella quando começou a ter dificuldades para se manter na superfície. Ele teria pedido ajuda a um amigo, que chegou a tentar o resgate.

Os bombeiros foram acionados por volta das 13h20min e, após sete minutos, encontraram o corpo a seis metros de profundidade da cascata e a cerca de 12 metros da margem. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local.

O velório do jovem teve início às 21h de domingo, na Funerária Wolf, em Chapecó. O sepultamento ocorreu na segunda-feira (27) no Cemitério Ecuménico, também no município do Oeste.

https://www.facebook.com/ifscchapeco/posts/4965324130197942

Leia também 

SC tem 5 mortes por afogamento na primeira semana da temporada; veja cidades

Continua depois da publicidade

Homem de 42 anos morre e dois adolescentes são resgatados após afogamento em Itapoá

Jovem morre afogado após desaparecer no mar de Navegantes