A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Florianópolis concluiu que a morte de Getúlio Dornelles Larratéa, professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi causada por um acidente.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com Ênio Matos, delegado responsável pela investigação do caso, o ex-servidor caiu de um muro no interior de sua propriedade. A queda provocou ferimentos e levou à morte de Getúlio.
– O inquérito já foi encaminhado ao juízo – confirmou o delegado.
Seguindo o rito processual, a Justiça deve encaminhar a investigação ao Ministério Público. Caso o órgão considere necessário, poderá solicitar mais diligências sobre a morte acidental ou encaminhar o processo para arquivamento.
Continua depois da publicidade
Durante a apuração inicial do caso, uma das linhas de investigação era de que Getúlio teria sido vítima de agressões. Entretanto, a suspeita não foi confirmada pela polícia.
No dia do acidente, o professor foi encontrado caminhando desorientado na rua em frente de casa na Costa de Cima, em Florianópolis. Ele possuía lesões pelo corpo e foi levado a um hospital da capital. Depois de dois dias internado e ter entrado em coma, o professor faleceu no dia 2 de junho.
Getúlio Dornelles Larratéa foi professor do departamento de Nutrição da UFSC e atuou como líder do movimento docente na década de 80. Foi defensor do consumo consciente, sustentabilidade e agroecologia dentro e fora da universidade.
Leia também
Homem é espancado por colegas de trabalho em Joinville e fica em estado grave
Operação contra suspeito de roubo em São José acaba também com prisão por tráfico
Carro pegando fogo e colisão entre veículos provocam filas na BR-101 em São José
Homem é morto enquanto plantava maracujá em SC
Continua depois da publicidade