Morreu, na última sexta-feira, aos 33 anos, o aluno sargento da Polícia Militar Bruno Matheus Cândido. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ele morreu em decorrência do rompimento de um aneurisma de aorta abdominal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Natural de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, Cândido ingressou na PM em junho de 2014, aos 23 anos de idade. Ele frequentava o Curso de Formação de Sargentos no 2° Batalhão da PM, em Chapecó, e atuava como policial em sua cidade natal.

Segundo a polícia, na noite de sexta-feira (19), por volta das 19h, o jovem sentiu fortes dores abdominais e deu entrada no Hospital Regional do Oeste. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.

O velório ocorreu no sábado (20), na Av. Washington Luís, bairro Primeiro de Maio, em frente ao fórum da comarca de Dionísio Cerqueira. O sepultamento foi às 11 horas deste domingo (21), no cemitério municipal de Dionísio Cerqueira.

Continua depois da publicidade

Comoção

A Polícia Militar publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “O Comando do 2° BPM/Fron estende suas mais sinceras condolências à família enlutada”, diz o texto.

Amigos e conhecidos lamentaram a morte do jovem. “Uma pessoa com um grande coração. Vamos sentir muita falta”, escreveu um colega do Curso de Formação de Sargentos, nos comentários da nota de pesar. “Descanse em paz meu irmão de farda. Efetivo do céu ganhou um baita reforço”, comentou outro.

Leia também

Motorista foi a festa após atropelar e matar adolescente em Blumenau, diz PM

Motoqueiro de 19 anos morre em colisão frontal contra caminhão no Oeste de SC