A morte de Milena Ketlin Ristow, de 9 anos, vítima de um atropelamento no último sábado (17), em Brusque, comoveu a região. Segundo a Polícia Civil, o motorista de 25 anos confessou estar embriagado e drogado quando atropelou a menina e a mãe dela.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Conforme o delegado Matusalém Júnior de Moraes Machado, que investiga o caso, o condutor foi submetido a exame clínico no sábado (17) e foi constatado que ele estava embriagado. O homem confessou que bebeu cerveja e fumou maconha durante todo o dia do acidente. No carro, a polícia encontrou 65 gramas de maconha.
O motorita também relatou que não lembra do momento em que ocorreu o atropelamento. Ele foi preso preventivamente e ficará a disposição da justiça.
O acidente
Milena Ketlin Ristow e a mãe de 39 anos foram atropeladas por um Fiat Uno por volta das 18h20 na Rua David Hort, no bairro Cedro Alto. De acordo com os bombeiros, a pequena chegou a ser arremessada a cerca de 20 metros de distância e morreu na hora. A mãe sobreviveu sem ferimentos graves.
Continua depois da publicidade
O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Uma testemunha presenciou o acidente e conseguiu informar à Polícia Militar qual era o veículo. A guarnição encontrou o homem dormindo dentro do automóvel.
Leia também
Homem de 67 anos é o paciente 1.500 a passar por transplante de fígado em Blumenau
Cachorrinha é encontrada viva após ficar dois dias enterrada em SC
Morre aos 28 anos vítima de Covid-19 integrante de equipe de e-sports em Brusque