A causa da morte do cantor Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, ainda não foi esclarecida pela polícia. O músico morreu na noite de domingo (16) após cair da sacada de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Veja o que já se sabe sobre o acidente e o que ainda falta investigar.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp

Duas hipóteses para a queda

A primeira hipótese levantada foi de que MC Kevin havia bebido e, em certo momento, tentado saltar da sacada do quarto na piscina do hotel, prática conhecida como “balconing” e que se popularizou em alguns países anos atrás. 

Uma nova versão, no entanto, começou a ganhar força na segunda-feira (17) à noite, após alguns depoimentos, incluindo de uma suposta amante que estaria com ele no quarto. Nessa nova linha de investigação, o cantor teria tentado saltar para a sacada do quarto abaixo para fugir de um possível flagrante da esposa. 

Qual foi a causa da morte do cantor

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio indica que a causa da morte do cantor foi traumatismo craniano provocado por ação contundente (violenta).  

Continua depois da publicidade

> Compartilhar vídeo de MC Kevin, morto em acidente, pode ser crime

O que disse a suposta amante e o amigo de MC Kevin

Bianca Dominguez, 26 anos, acompanhante de luxo que prestou depoimento à polícia na segunda-feira (17), contou que conheceu o cantor MC Kevin e o funkeiro Victor Elias Fontenelle, 23 anos, conhecido como MC VK, na tarde de domingo em um quiosque, e teria marcado um encontro sexual, tendo cobrado R$ 2.000 de ambos. 

Bianca e Fontenelle teriam confirmado em depoimento que mantiveram relações sexuais no quarto e depois ela teria ido com MC Kevin para a sacada. Os dois estariam juntos na área externa quando um amigo dos músicos chegou ao quarto 502. 

A batida na porta teria sido confundida com a mulher de MC Kevin, levando-o a tentar fugir do flagrante, apontam os depoimentos ouvidos pelos policiais da 16ª DP, na Barra. 

> Esposa e suposta amante de Mc Kevin brigam na delegacia

O que fala a esposa 

A esposa de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra, que se casou com ele no mês passado, disse que “estava dormindo” no momento da queda do marido.

No final do velório do músico, na terça (18), ela culpou as amizades pelo acidente

Continua depois da publicidade

— Eu cansei de falar para o Kevin tomar cuidado, abrir o olho. Ele tinha muito amigo falso, sanguessuga. Isso aqui [morte do cantor] é amizade — disse. 

Investigação de 5 celulares e o exame toxicológico 

Cinco aparelhos celulares estão sendo examinados pelos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) do Rio de Janeiro. O objetivo é confrontar mensagens e buscar indícios que possam contribuir para elucidar o que de fato aconteceu. 

Além do aparelho de MC Kevin, os policiais também recolheram os celulares de três pessoas que estavam no quarto: o de Bianca, o do assessor dele, Jonathan, e dois telefones de Fontenelle.

A polícia também pediu exame toxicológico no corpo de MC Kevin para esclarecer se o funkeiro fez uso de drogas ou não antes do acidente. Em depoimento, a mulher do artista disse que ele usou drogas e consumiu álcool durante o fim de semana, o que motivou o pedido do delegado responsável pelo caso, Henrique Damasceno.

Continua depois da publicidade

*Com informações de Folhapress.

Leia também

Mãe de MC Kevin lamenta morte do filho: “Foi embora um pedaço de mim”

MC Kevin lançou o single “Minha Última Música” um mês antes de morrer

Fãs cantam música de MC Kevin no velório do artista; veja vídeo