A morte da ciclista Gabriela Lanfredi em um acidente de trânsito em Joinville está sendo investigada pela Polícia Civil. A 3ª Delegacia de Polícia abriu inquérito para apurar o que teria acontecido na noite da última segunda-feira (31), quando a jovem de 19 anos morreu no bairro Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Segundo a Polícia Militar, a jovem transitava de bicicleta pela rua Portugal, por volta das 21h30, no mesmo sentido em que o Ford Fiesta estava. O veículo colidiu contra Gabriela e a atropelou. O motorista, de 23 anos, e a passageira, de 21 anos, não sofreram ferimentos graves e recusaram atendimento médico.

O delegado Leandro Moises de Sousa, responsável pela investigação, informou que os primeiros elementos colhidos pela polícia indicam que a jovem se desequilibrou da bicicleta, caiu na rua e foi atropelada.

O motorista prestou depoimento e informou não ter visto a ciclista. Ele teria percebido o acidente após o impacto. Segundo o delegado, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram ao local e aguardam a chegada dos laudos.

Continua depois da publicidade

> 13 pessoas são presas em Joinville em operação contra furtos e roubos de veículos

As investigações ainda estão no início, mas o delegado adianta que há possibilidade do motorista ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) no trânsito. No entanto, isso vai depender do que for apurado durante a investigação.

– Tudo vai depender dos demais elementos que serão carreados aos autos – aponta o delegado.

Gabriela chegou a ser atendida pela equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Ela seria sepultada em Francisco Beltrão (PR), cidade onde nasceu.

> Joinville teve apenas quatro dias sem mortes por coronavírus nos últimos dois meses