Blumenau amanheceu literalmente cinza na sexta-feira. O luto pela morte da jovem de 19 anos abalou a todos e até mesmo quem não conhecia Larissa de Pin Laux se sensibilizou com a tragédia que levou a vida da universitária e deixou outras três pessoas feridas na madrugada de sexta-feira – até a noite desta sexta-feira o passageiro Victor Hugo Fusinato Pereira, 19, permanecia internado em estado grave no Hospital Santa Isabel; as demais vítimas sofreram ferimentos leves.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias de trânsito
Três dias antes de completar 20 anos, Larissa se tornou a sétima vítima do trânsito em Blumenau em 2016. A cidade que celebrou um abril sem mortes, agora lamenta um maio violento. No mês com atividades que se dedicam à prevenção de acidentes e mortes nas vias, o Maio Amarelo, três acidentes fatais foram registrados.
A colisão que tirou a vida de Larissa ocorreu por volta das 0h30min de sexta-feira entre as ruas Almirante Tamandaré e Antônio da Veiga, ao lado da Praça do Estudante, no bairro Vila Nova. Segundo a Guarda de Trânsito de Blumenau, o carro Jetta com placas de Rio do Sul, que teve vítimas presas às ferragens, bateu em um poste, uma cerca e uma árvore antes de capotar, parando ao lado de um barranco.
:: Uma jovem morre e três ficam feridos em acidente ao lado da Praça do Estudante, em Blumenau
Continua depois da publicidade
A coordenadora do curso de Comunicação Social da Furb, Fernanda Schroeder Macha Ostetto, conta que a aluna, natural de Rio do Sul, era muito benquista pelos colegas de Publicidade e Propaganda e também pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Moda, que utilizam a sala de vídeo onde ela trabalhava:
– Todos ficaram muito abalados com a notícia do acidente, pois gostavam dela. Além de fazer a monitoria, era uma aluna que estava sempre envolvida com as atividades e com os eventos, como os 25 anos do curso – relembra ao informar as aulas serão mantidas.
Nas redes sociais a comoção também foi imensa. No perfil de Larissa, amigos, colegas e professores relembraram os últimos momentos da jovem e se despediram ainda inconformados pela notícia da morte. A rio-sulense completaria 20 anos nesta segunda-feira, mas comemorou antecipadamente a data nesta quinta com alguns amigos de Blumenau.
Andressa Cassuba, uma das amigas mais próximas de Larissa, conta que não pôde ir à festa por conta de uma viagem e assim como outras pessoas foi pega de surpresa nesta manhã ao se deparar com a morte da colega de faculdade.
Continua depois da publicidade
– Estou em São Paulo no momento e voltando pra Blumenau, não pude ir porque viria pra cá – conta ao afirmar que as amigas mais próximas vão se deslocar até Rio do Sul, onde ocorrerá o velório da jovem.
:: Leia mais notícias em santa.com.br
Segundo os amigos, os pais de Larissa foram informados pelas redes sociais sobre a morte da única filha. Eles estavam no Chile e devem retornar ao país ainda nesta sexta-feira. O corpo da jovem já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau e será encaminhado à cidade de Rio do Sul, onde ocorrerá o velório e o sepultamento de Larissa. O horário e o local ainda não foram divulgados.