A morte de Adrian Bernardo, 22 anos, em Criciúma, no Sul catarinense, gerou comoção entre amigos e familiares. O jovem morreu na noite de sábado (25) quando foi atropelado por uma van da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). Ele voltava do trabalho no momento em que foi atingido. O motorista do veículo foi preso e o caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil do município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O irmão de Adrian, Edirlei Bernado, disse que o jovem morava em Forquilhinha e estava ajudando o pai no serviço em uma obra em Criciúma.
“Você foi incrível nesse tempo de jornada aqui na terra, tenho certeza que cumpriu seu próprio, e infelizmente para nós está doendo e vai doer bastante a sua partida”, escreveu Jamile Guimarães Fernandes, prima de Adrian.
A tia do jovem, Jaceline Guimarães, também lamentou a morte em postagem nas redes sociais. “Te amo Adrian Bernardo , não tem como não te amar. Fica bem aí olhando por nós.”, escreveu no Facebook.
Continua depois da publicidade
Adrian foi velado no domingo (26) e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira (27) no cemitério do bairro Saturno, em Forquilhinha. Ele deixa uma filha de um ano.
Motorista tentou fugir e recusou bafômetro
O acidente ocorreu na rua Assembleia de Deus. Segundo o relato de testemunhas, o motorista da van não teria visto o motociclista e só percebeu o acidente quando já estava a 100 metros da ocorrência. Conforme a Polícia Militar, o homem tentou fugir e se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava aspecto sonolento.
A van da prefeitura foi guinchada após a ocorrência porque, segundo a PM, estava com débitos. Além do inquérito policial, um processo administrativo foi instaurado pela prefeitura de Criciúma.
A prefeitura não informou se o motorista é funcionário público e se no momento do acidente estava trabalhando.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de energia em Florianópolis
Homem vai buscar máquina de lavar e acaba esfaqueado por vizinho em SC