A morte de dois jacarés decapitados nas próximidades de um shopping de Florianópolis, em novembro de 2021, faz parte de um esquema de caça ilegal, segundo o que afirma a Policia Civil. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

> Jacarés aparecem mortos ao lado de shopping em Florianópolis

Apesar disso, detalhes da motivação do crime ainda não foram divulgados e o caso segue em investigação. Na época, o IGP – atual Polícia Científica – divulgou o laudo da causa da morte, onde informou que os animais morreram por ação humana.

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou uma operação para coletar provas materiais do crime. Uma pessoa foi ouvida e equipamentos foram apreendidos em uma residência na cidade de Camboriú. 

Continua depois da publicidade

O crime de poluição no córrego onde estavam os animais também é investigado. Apesar de a Polícia Científica ter constatado óleo diesel no local durante a perícia, a substância não tem relação com a morte dos jacarés, conforme divulgou a polícia. 

> Morte de jacarés em Florianópolis é fruto de ação humana, diz pesquisador da UFSC

Os autores do crime devem responder por crime ambiental e podem pegar até um ano de prisão. A Polícia Civil não informou quantas pessoas estão sendo investigadas. 

Leia também

Jacaré faz lago ser interditado em Tijucas; veja vídeo

Jacarés se “aglomeram” e chamam atenção em Florianópolis; veja vídeo

Vídeo mostra jacaré carregando animais mortos em Florianópolis