A morte de dois irmãos em uma casa alugada de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, pode ter sido uma execução, segundo a Polícia Civil. As vítimas, de 26 e 28 anos, foram encontradas mortas na madrugada desta segunda-feira (6). Três pessoas, que teriam invadido o local, são suspeitas do crime.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme o delegado Juliano Baesso, o trabalho de investigação tem sido complexo. Isto porque as duas vítimas não são do Estado — nasceram no Paraná — e não teriam ligação com a cidade catarinense.
— Não conhecemos eles, não conhecemos o ciclo de amizades ou inimizades e, ao que tudo indica, se tratou de execução, ou seja, alguma pendência que as vítimas tinham em outra cidade, possivelmente em outro Estado — explica.
Irmãos são mortos enquanto dormiam em casa alugada na praia em SC
Continua depois da publicidade
Por conta disso, nesta segunda-feira, o delegado pediu ao Poder Judiciário a autorização para ter acesso aos celulares que foram apreendidos no local do crime, justamente para saber mais detalhes da vida das vítimas.
As companheiras dos irmãos, que estavam com eles no momento do crime, também não souberam informar o que teria motivado a morte.
— Elas contaram o que presenciaram, mas não souberam apontar nenhum suspeito. Informaram que os autores estavam encapuzados e que as vítimas não estavam sendo ameaçadas, ou seja, não souberam apontar nenhuma situação que gere alguma suspeita — complementa.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira. De acordo com a polícia, os dois passavam o fim de semana na Praia do Rosa, com amigos, esposas e filhos, quando três pessoas entraram na casa e executaram os dois irmãos, inclusive com um fuzil.
Continua depois da publicidade
— Todos estavam de preto e encapuzados. Eles pularam o muro da casa e executaram os irmãos. Pela apuração inicial, fugiram a pé do local. Possivelmente deixaram um veículo longe — pontua o delegado.
Em um dos quartos, foi encontrada uma arma carregada. A suspeita, segundo o delegado, é de que ela seja de um dos jovens. O objeto foi apreendido, assim como os projéteis usados no crime. Uma perícia também foi feita no local.
Leia também:
Tentativa de assalto com fuzil falso mobiliza a PM no Centro de Florianópolis
Santa Catarina concede licenças para investimentos de quase R$ 2 bilhões
Após denúncia de trabalho precário em obra, Joinville cria grupo para fiscalizar contratos