A Polícia Civil investiga o caso de uma idosa de 67 anos que caiu de um ônibus em movimento como homicídio culposo, em Jaraguá do Sul. O veículo foi retirado de circulação e será periciado. O caso aconteceu no dia 11, e a mulher estava internada até ter a morte confirmada na quarta-feira (17).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A vítima, Terezinha Antunes Baader, foi arremessada pela porta quando o coletivo fez uma curva na Rua Carlos Oechsler, bairro Ilha da Figueira.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao NSC Notícias, o delegado Luis Carlos Gross afirmou que as análises devem mostrar se a queda foi provocada por falha mecânica, má conservação do veículo ou imprudência.

Continua depois da publicidade

— Agora vamos começar a observar a dinâmica do crime, o local, as circunstâncias de tempo, a velocidade do ônibus, as condições do ônibus. E, para isso, nós vamos solicitar perícias — informou.

O motorista será uma das pessoas ouvidas nos próximos dias. Representantes da empresa e passageiros que estavam também prestarão depoimento, conforme o investigador.

O que diz a empresa e o município

Segundo a empresa Senhora dos Campos, responsável pelo transporte público na cidade, o modelo de ônibus em questão possui sistema de portas eletrônicas que não podem ser acionadas com o veículo em movimento, sem sua parada total.

Em nota ao g1, a concessionária informou que colabora com as investigações policiais e analisa, “de forma detalhada, os motivos que levaram à ocorrência”.

Continua depois da publicidade

“Importante destacar que o veículo em questão está certificado com as vistorias dos órgãos responsáveis e o dispositivo responsável pela abertura das portas é homologado junto ao Inmetro”, diz o texto.

A prefeitura de Jaraguá do Sul também se manifestou sobre o caso, lamentando a morte de Terezinha. 

“Enquanto aguarda o resultado das investigações que devem apurar as causas do acidente, a Prefeitura de Jaraguá do Sul manifesta profundo pesar pelo ocorrido e expressa as mais sinceras condolências à família e amigos”, diz o texto.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Novo goleiro do JEC Futsal pede desculpas por polêmica com a torcida no passado

Homem que ganhava confiança dos pais para poder estuprar crianças é condenado em Garuva

Como uma placa mudou a vida de cachorro caramelo que estava triste em SC: “Só quer carinho”